segunda-feira, 6 de julho de 2009

Speedy dando pau direto!

O dia foi turbulento, nebuloso, quase parando. Na verdade, para quem possui Speedy, o dia foi parado! E rios de dinheiros foram perdidos. E ainda estão sendo perdidos.

E como notícia fresquinha (publicada agora às 19h16) sobre o evento que paralisou a web paulista, dá uma olhada na nota da Telefônica sobre o acontecimento. Estranho?

Pane do Speedy é evento técnico "complexo e raro", diz Telefônica

São Paulo - Empresa não sabe, 24 horas depois, causa de pane no Speedy, serviço de banda larga, que afeta milhões de pessoas no Estado de São Paulo.


Por Redação do IDG Now!

A Telefônica divulgou uma nota dizendo que a falha do Speedy é "um evento técnico complexo e raro, que vem exigindo o trabalho ininterrupto de toda a equipe de técnicos e engenheiros da operadora, além de especialistas internacionais vinculados aos fabricantes dos equipamentos".

O presidente da Telefônica, Xavier, em entrevista à rádio CBN, disse que a Telefônica não sabe a causa da pane do Speedy, serviço de banda larga da empresa, que está afetando milhões de usuários no Estado de São Paulo.

Leia a nota oficial da Telefônica:

“Em relação à ocorrência técnica em alguns equipamentos que, desde a tarde de ontem (02/07), afeta parcialmente sua rede de transmissão de dados para serviços corporativos, a Telefônica vem prestar novas informações:

1 – O problema tem provocado funcionamento intermitente em parte da rede de dados, afetando alguns dos serviços prestados a grandes empresas e órgãos da administração pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.

2 – Trata-se de um evento técnico complexo e raro, que vem exigindo o trabalho ininterrupto de toda a equipe de técnicos e engenheiros da operadora, além de especialistas internacionais vinculados aos fabricantes dos equipamentos.

3 – As equipes da Telefônica e de seus parceiros trabalham em busca de um diagnóstico preciso do problema técnico, ao mesmo tempo em que buscam assegurar o funcionamento dos serviços que não foram afetados.

4 - A Telefônica esclarece que o problema técnico não atingiu os serviços de voz e tampouco a conexão de banda larga entre a residência do cliente e a central onde o serviço é ativado. Alguns clientes do Speedy podem, no entanto, estar enfrentando dificuldades em se conectar à internet nos casos em que a conexão do provedor junto à rede de transmissão de dados tenha sido afetada pelos problemas técnicos.

5 – A Telefônica estima que, até o final da noite de hoje, as equipes terão concluído o rastreamento técnico completo, podendo chegar a uma conclusão sobre as causas do problema técnico parcial que a rede de dados está enfrentando.

6 – A Telefônica lamenta os transtornos causados e informa que permanecerá atualizando a opinião pública com as novas informações que existirem.


Trata-se de um evento técnico complexo e raro. Isso não parece algo meio... sobrenatural?

Foto: K-M4N | http://k-m4n.deviantart.com/

Foto: K-M4N

Nenhum comentário: